Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como escolher as músicas para seu casamento


É quase impossível imaginar a noiva entrando na igreja sem a música ao fundo, não acha? Seja ela a marcha nupcial tradicional ou suas variáveis, a melodia que acompanha o passo da noiva aflora o sentimento de todos que estiverem dentro da igreja. É por esse e outros motivos que a música está presente tanto na cerimônia, quanto na festa e pode tornar o grande dia ainda mais inesquecível!

Os momentos em que a música aparece variam de casal para casal, de acordo com o gosto e o tipo de planejamento feito por eles. Na igreja, por exemplo, a música pode estar presente em até seis momentos diferentes e cada um pede uma trilha sonora: entrada dos padrinhos e do noivo, entrada dos pajens, entrada da noiva, benção das alianças, cumprimentos e saída. É cada vez mais comum que os noivos optem por um cantor e até mesmo coral. 

Já na festa, como as músicas são mais descontraídas para fazer os convidados dançarem e se divertirem, o repertório pode ficar por conta do DJ ou da banda contratada, mas lembre-se: se existem alguns estilos musicais ou até mesmo determinadas músicas que o casal abomine, é melhor deixar claro para quem for tocar, para que não haja constrangimento. É importante, na hora de escolher os músicobuscar informações sobre seu trabalho e se possível, acompanhar para ver se é realmente aquilo que está sendo procurado.

Abaixo segue um quadro das músicas mais tradicionais e das mais modernas escolhidas pelos noivos. Ouça e inspire-se!

Imagem: Melhor amiga

(Obs: Não é uma regra!! Você é quem vai escolher, essas são apenas algumas dicas que podem ajudar!)

Quais músicas você pretende escolher para seu casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário