Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A escolha dos doces


Bolo, doces e bem-casados constituem a mesa que, com certeza, é a mais disputada de toda festa de casamento. Nela, vale colocar um pouco de tudo: tradição, simplicidade, requinte ou até mesmo criatividade! Nem sempre é fácil fazer a escolha da parte açucarada do cardápio, devido à variedade que se encontra hoje no mercado.

Pensando no bolo, o ideal é pedir para o profissional que o fará que deixe você ver o catálogo dos diferentes tipos de bolo que ele oferece, além das opções de recheio, massa e cobertura. Algumas perguntas como tamanho de bolo para o número de convidados da festa, a entrega do mesmo no local da recepção também podem ser feitas, a fim de escolher o que mais combina com o casal e não ter problemas no dia da festa. 
Foto: Novidades online
Os doces mais queridos são, fatidicamente, os de chocolate. Sejam bombons ou cookies, é preciso que se pense nos convidados: muitos deles não podem usufruir dessa opção. Por isso, é essencial que se peça sugestões das doceiras, e, além da opinião delas e do casal, obter outra avaliação, como das mães dos noivos, que, em geral, dão ótimas sugestões.
Foto: Gr Zero
Diz-se que os bem-casados trazem sorte para os noivos, portanto a escolha desses tem que ser feita cautelosamente e com muito carinho. São muitas as alternativas: doce de leite, chocolate, limão, nozes , cupuaçu, entre outras. Mesmo colocando dois ou mais sabores, opte pela mesma cor de papel da embalagem, pois quanto mais cores você escolher, mais doces o convidado vai querer levar pra casa. As embalagens que acomodam esses doces podem ou não combinar com a decoração da festa. Isso fica a critério do casal.
Foto: Cellebre Mais
Em geral, as degustações devem ser feitas, pelo menos, seis meses antes da festa e com vários fornecedores, assim fica mais fácil pra fazer a seleção de tudo que mais agradar ao casal.

E aí? Já começou a pensar na preparação de seu casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário