Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Daminhas de honra e pajens


Aproveitando o gancho do dia das crianças, hoje vamos abordar a graciosidade da presença delas no casamento.

Não podemos negar que a presença de daminhas e pajens deixam a cerimônia ainda mais linda, pois as crianças chamam a atenção e encantam a quem estiver no local, e por isso os noivos geralmente escolhem essa opção para o casamento.

Para esta função, são escolhidas as crianças mais novas da família (sejam elas primas, sobrinhas e em alguns casos, filhas do próprio casal) ou filhos de amigos próximos. Normalmente, as daminhas de honra usam vestidos brancos ornando com o da noiva e os pajens usam ternos com a lapela combinando com a do noivo.

As entradas são variadas, não há uma regra específica e geral. Eles podem entrar antes ou depois dos noivos, dependendo do que a Igreja permitir. Porém, recomenda-se que as crianças entrem antes dos noivos, para que elas sejam “liberadas” antes da cerimônia formal. As alianças são levadas por um menino, que as levará sobre uma almofada. Se houver apenas daminhas, uma delas pode levar as alianças. Outra opção é formar casais de daminhas e pajens, que entram lado a lado. Além disso, as daminhas podem carregar jogar pétalas no caminho até o altar, trilhando a entrada da noiva.

Dica: Treine com a criança no próprio dia do casamento. Para isso, peça aos pais que cheguem aproximadamente 45 minutos antes da cerimônia, assim a criança guarda com mais facilidade os movimentos que deve fazer.

Foto: Portal Noivas

Foto: Casamento Click

Foto: Casamento Click

Foto: Blog Casamenteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário