Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Noivas em fúria: como tranquilizá-las durante os preparativos do casamento

Antigamente, o casamento seguia uma única tendência: a mulher caminhava ao lado do pai até o altar com o vestido branco de véu e grinalda. Essa tradição ainda é a principal no dia do casamento, porém, a cerimônia religiosa ganhou formas e atributos diferentes e até a cor do vestido passou a ser uma opção alternativa ao branco. Aliás, são cerca de 800 mil casamentos ao ano, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e mais de 7 mil casamentos só em Americana e Santa Bárbara d´Oeste.

Diante disso, a ansiedade para que tudo aconteça da melhor maneira possível, normalmente, fica como responsabilidade feminina, ou seja, das noivas, que por sua vez, ficam sobrecarregadas e sensíveis - como conseqüência, menos tolerantes. Afinal, não são só os detalhes do casamento para organizar, via de regra, elas saem da casa dos pais para ingressar em uma nova vida, com novas responsabilidades.

Para a noiva Carmelina Aragon, 26, definir o cardápio é a parte mais cansativa. “Encontrar o Buffet ideal é muito estressante, são muitos convidados com gostos diferentes, a responsabilidade fica em montar um cardápio eclético, que agrade aos mais diversos paladares”, comenta.

Nestes casos, existem alternativas que contribuem nas escolhas, poupando tempo, nervosismo e o cansaço, como destaca Thais Figueiredo, do Guia de Noivos de Americana e Santa Bárbara d´Oeste. “Os noivos devem buscar o maior número possível de informações sobre fornecedores e tendências. Essas pesquisas serão fundamentais na hora de escolher pelo melhor fornecedor, que esteja mais em sintonia com os noivos. Fazendo a escolha certa é possível ficar calma no momento mais importante da vida deles”.

E tão importante quanto um serviço de qualidade, os preços no orçamento final dos interessados, fazem toda a diferença. “O Guia de Noivos, por exemplo, é uma excelente fonte de pesquisa, pois conta com a maior parte das empresas de casamento, facilitando os pedidos de orçamentos, as visitas e o possível fechamento”, destaca Thais.

Neste sentido, é possível dar atenção a todos os preparativos da festa. “É importante levar em consideração o orçamento disponível para a realização do casamento, não dá para gastar metade do que se foi planejado apenas no Buffet, por exemplo, e esquecer os demais serviços, entre eles decoração, fotos, vídeo, música, lembrancinhas, enfim, é preciso saber escolher”, sugere Carmelina.

E com tantas alternativas, os facilitadores buscam avaliar o perfil do casal para que a festa possa transmitir a personalidade de ambos, além de atualizá-los sobre as principais tendências. “No Guia de Noivos as empresas colocam as melhores fotos e tendências na área de casamentos. Dessa maneira, os noivos ficam por dentro das novidades de cada empresa e podem selecionar a que mais se encaixa nesse perfil”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário